terça-feira, novembro 23, 2004

Obrigado...Have a nice day!!

Existem certas e determinadas situações de indelicadeza, de alguém que nos manda uma boca qualquer, ou que nos tira o dia para nos enervar. Na altura ficamos sem resposta, com a língua presa, estupefactos com a situação em si. Engolimos em seco, e envoltos em raiva ficamos a pensar em mil e uma coisas que deveríamos ter respondido na altura.
Noutras, a resposta sai maravilhosamente sem querer. Como se, os Deuses se juntassem ao nosso lado, para não deixar a situação passar incólume.

No fim-de-semana, encontrei uma amiga minha, do seu nome Cristina, a sair do estacionamento, numa manobra algo complexa. No carro, vinha o seu namorado, pai, mãe e irmã. Acrescento que a Cristina tem a carta à pouco tempo. O velhinho Corsa não ajudava, e depois seu carro ir abaixo, as gargalhadas do interior, suprimiram momentaneamente o ronronar do motor. Ela, divertidíssima, como se estivesse a lançar numa verdadeira epopeia.
Parei ao seu lado uns breves instantes, e distribuindo uns Olás, vejo uma mulher num carro a aproximar-se do seu... Não querendo entupir o trânsito numa praceta sem movimento, preparo me para despedir... E nesse preciso momento, soou uma buzina... e passou-se assim:
Eu: “Vá, vai andando porque temos gente muito nervosa atrás.”
Não tinha dito para a outra ouvir, na verdade devo ter abusado nos decibéis.
Despeço me com um sorriso, e inicio a marcha passando pela mulher que aguardava nervosamente na sua viatura. Quando ela me responde:
Ela: “E o senhor deve estar muito Calmo!”
Eu num largo sorriso respondo: OBRIGADO!!
Só vos digo, que o resto do dia correu me muito bem. A resposta não tinha ficado por dar.

Rabbit