segunda-feira, outubro 18, 2004

Percepções

Percepção
18Out_Seg
Nelly – Over and Over
A percepção é tudo…A impressão de nós próprios, dos outros, de nós perante os outros.
Ainda ontem me perguntavam, a essência do verdadeiro EU.
Não soube responder…
Será a percepção a imagem que os outros têm de mim, ou a que eu tenho de mim mesmo?
Será que alguma vez a percepção coincide com a realidade?
Não vos parece que muitas vezes não conseguimos alcançar a felicidade e paz de espírito por não conseguirmos livrar nos de uma percepção distorcida de nós próprios.
Quantas vezes na vida, não fabricamos uma realidade só nossa. Quantas vezes não ouvimos as pessoas dizerem: penso demasiado nas coisas. Será que estão tentando controlar a percepção, desmistificando-a? As certezas que alguns possuem…sempre, não será o extremo de um desvio entre os dois planos?
A mente é poderosa, mas controlável. A percepção também o é.
Acredito que a felicidade reside ai…de conseguirmos controlar essa mesma percepção.
Percepcionando de forma positiva, criando aos poucos uma imagem positiva de nós, baseado na nossa vontade de mudar, de sermos melhores.
Será que o alcance de um paz suprema não é mais que a eliminação de todas as percepções? Será?Estará tudo na nossa cabeça?