quinta-feira, novembro 11, 2004

Beijo na boca

Inspirado por um dos programas da Prova Oral desta semana, decidi recorrer ao baú das memórias, tentando relembrar o meu primeiro beijo (leia-se: 1º beijo numa miúda).
Se pensarmos bem, o processo biofísico do toque carnal entre lábios de 2 pessoas é algo de certo modo Freudiano. Passo a explicar: Não é por acaso, que recordamos eternamente este momento, enterrando-se no nosso sub-consciente, acompanhando-nos até que o Alzheimer nos preste "aquela" visitinha.
Segundo Freud (ok...não sei se efectivamente ele disse isto. Mas se não disse, deveria ter dito), a ânsia de darmos o nosso primeiro beijo, e o processo em si relaciona-se de forma estreita com a sensações obtidas durante os primeiros meses de vida, quando amamentamos nas nossas mãezinhas, e onde o contacto físico encontra-se no seu auge.
É óbvio que quando demos o nosso primeiro beijo não estávamos a pensar de todo nas nossas mães. Pelo menos eu não pensei… e a quem pensou...Um conselho: que se calem para sempre (Não é uma coisa para se espalhar)
O mais giro dos primeiros beijos, é que eles se repetem pela vida fora. No fundo não recordamos o 1º de todos, mas sim, o primeiro de todas as pessoas especiais que passaram pela nossa vida.
Após algum esforço, e trabalho mental, cheguei a um nome: Cristina. Tinha uns 6,7 anos, esbelta e elegante (foram mesmo estas palavras que me vieram à cabeça com 6 anos). Ela, prima do meu melhor amigo de infância, prendeu me o olhar, depositando em mim a semente da testosterona. Depois daquele dia, soube que era isto que queria fazer para o resto da minha vida.
Não me lembro da sensação, só sei que foi emocionante. Foi como deve ser feito...às escondidas.
Foi na escola, por detrás da garagem, que se encontrava mesmo ao lado dos campos de netball (espécie de Corfebol praticada pelos países anglo-saxónicos), paredes meias com o campo de futebol. O espaço era mínimo. Um metro de largura, entalados entre a garagem e uma parede centenária de rocha maciça. Um amigo, policiando a entrada Norte, dava aquele cunho oficial. Naquela idade, é fundamental, a presença de testemunhas...Não vá a escola inteira duvidar dos teus feitos heróicos.
A hesitação, os olhares envergonhados, o palpitar frenético do coração são coisas de que não me esqueço.
Subi numa pedra, que se elevava do chão (sim...era mais alta do que eu. E depois? É mau?), fechei os olhos e relembrei as técnicas faladas com os meus pares. E aconteceu…Em cada segundo que passava a aprendizagem aumentava exponencialmente. O menino faz-se homem!
Sorrimo-nos através dos lábios dormentes, a cumplicidade marcante…e fugimos do local da descoberta.
A todos vocês, peço que comentem este assunto, dizendo como foi o vosso primeiro beijo.(Não necessita de ser um testamento, apenas 2 ou 3 frases) Talvez indicando o local, com quem foi e todos os pormenores que entenderem.

Beijos e Abraços

Rabbit

3 Comments:

  • olá,achei que tinha de responder a tão criativo desafio.
    o meu primeiro beijo(a um rapaz)foi...era uma vez uma menina tão timida,tao timida,que quando chegou aquela altura em que as amigas estao mais interessadas em que tu dês um beijo num sapo do que fiques com fama de indesejada ou patinho feio,isso mesmo, o meu primeiro beijo foi a um gigolozinho da 4ªclasse,nada de borboletas na barriga, nada de formigueiro nos pés, nada de crises de ansiedade,apenas um encontro arranjado entre duas almitas em busca do mesmo, aceitação social no epogeu da escola primaria, sim foi num canto do jardim escola joao de deus, sentindo o cheiro que vinha da cave, onde eram confeccionados os nossos almoços, e tinhamos aí umas 5 a 6 pessoas a testemunhar e a controlar a situação. mas nao tenham pena minhas amigas porque tenho comigo na memória e no presente,o melhor beijo do mundo,o da pessoa que me ama. beijos para todos (na cara) e Boas Festas

    By Anonymous Anónimo, at 2:16 da tarde  

  • Bem sei que pode parecer um pouco estranho mas eu nao me recordo exactamente do meu primeiro beijo...
    Sei que ja estava na escola secundaria devia ter ums 13/14 anos. Apos ter treinado muito a dar beijos no meu braco( pois nao queria fazer ma figura) dei-lhe o meu primeiro beijo. Ao David Biernacky um rapaz de lindos olhos azuis que andava na turma franco-belga da escola europeia II de Bruxelas!! Belos tempos aqueles, era tudo cor-de-rosa estava muito apaixonada e era tudo novo e magico a minha volta. Comecei a sentir-me mais mulher, passei a aceitar o corpo que mudava com naturalidade, e aquele amor parecia durar para sempre. Foram 3 anos de muita descoberta, aventura e sofrimento. Mas valeu a pena viver tempos em que o tempo parecia parar para dar lugar a magia e ao sabor de um beijo doce tao esperado!

    By Anonymous Anónimo, at 8:59 da tarde  

  • Hi

    Is somebody Talking about me ..hummm ? ... Well well well...
    I Think that the guy with blue eyes... Has something to say ... May I .... I won't never regret our relation you were my first love,i never doubt you,What ever what all people said …. during our relation ship, or did not, i don't care anymore, this is serious i should say to you these things a long time ago, but it was always easy to skip this part... dear Barbara ... Adults are We now !! ... … I will finish by saying … That it was 3 Years of real Love… That a man
    As me had this chance to remember it for a Long Long Time …..

    By Anonymous Anónimo, at 2:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home