segunda-feira, novembro 22, 2004

Algemados

Assistindo tranquilamente nos meus aposentos ao Telejornal do dia 22 do presente mês, uma notícia escaldante (Última vez que tal aconteceu, a Linda Reis revelava-se tal como veio ao mundo no Herman SIC) invade-me o imaginário.
A Associação Sindical dos Profissionais da Policia, o poderoso sindicato dos agentes da autoridade agendou para o dia 25 do mês de Janeiro, uma manifestação nacional dos Polícias, acontecimento este que ocorrerá à frente do ministério da Administração Interna. Até aqui tudo bem, que vão fardados... também não me escandaliza.
Desta vez os senhores de azul, far-se-ão acompanhar por algemas. "Oh!!"
Dizem vocês em alto e bom som..."Então, os bófias não carregam sempre as algemas?
Então não fui claro. Vou reformular: Os senhores da autoridade irão-se algemar enquanto entoam frases de repúdio e de luta. Dizem eles: "estão algemados nos seus direitos e nas condições que lhes são proporcionadas para o exercício da sua missão"… que poético.
Haverá melhor oportunidade para mandar uns calduços no nosso polícia de estimação?
"Olhe senhor agente, lembra-se de mim. Não...? Deixe que eu lhe refresque a memoria... Sábado passado... Operação Stop na Av. Ceuta? Ainda não...?”Ao mesmo tempo mandam lhe um calduço na parte posterior do pescoço. E ainda dizem: “Shuuuu. Caladinho...”
"Sim sim, foste tu mesmo que me autuou, quando vinha da noite" E porquê??? Por não trazer o colete amarelo?? Ao mesmo tempo espetam-lhe o aparelho de sopro da alcoolémia pelo cu acima, antes que ele consiga dizer: "Documentos da viatura."
Para os mais violentos, relembro que o bastão, é um instrumento bastante intimidatório, para colocar no tal sítio onde o sol não brilha.
Imaginem, milhares de policias no meio da rua todos algemados, parecendo uma colónia de estrunfos. Agora imaginem furtar um autocarro da Carris e em vez de uma noite de Bowling na Expo, inventam uma nova vertente da modalidade, atropelando uns tantos milhares enquanto acelerem rua acima, vociferando…A Bófia não manda aqui!!! A bófia não manda aqui!!!!
Enfim…as possibilidades são ilimitadas. Portanto, para aqueles com vontade de passear um dia diferente, com uma certa energia acumulada, dêem um saltinho e prestem uma visitinha aos nossos amigos.
A oportunidade urge!!!
Rabbit