sexta-feira, dezembro 02, 2005

Um dia no cinema


Era a primeira vez que assistia a um filme no grande ecrã. Para ele o conceito não tinha enquadramento possível.
Tentei-lhe explicar que o cinema era como ver um dvd, só que muito maior e com mais meninos.
Os seus olhos, grandes e azuis, brilhavam.
Questionei-me se tivesse mesmo a perceber o que lhe dizia.
Fará três anos dentro de dias, mas há pouca coisa que lhe passa ao lado. As crianças com esta idade sabem muito, sempre mais do que achamos que sabem.
Vesti-lhe o casaco, enquanto abraçava-se ao dvd preferido do momento. Na cabeça dele, não haveria sessão sem aquele dvd.
Enquanto preparava-o para o frio, desejava para sempre fazer parte deste momentos. Nem sempre consigo.
Chegado ao cinema, sentou-se na cadeira...como ele cabiam mais três. Encostou-se ao lado esquerdo, o lado da Mãe.
As pernas esticadas, terminavam no final do assento. O ecrã engolia-o, prendiam lhe a atenção, o olhar.
Fez beicinho, bateu palmas, perdia-se nas aventuras do Chicken little. Estaria a compreender a história?
Olhava para ele, e tentava recordar-me da minha primeira ida ao cinema. Não consegui. Mas quase que sentia o conforto daqueles momentos.
Olhava para ele e via um sorriso, era quase tão grande como o meu.
Olhava constantemente para ele.
Um pequeno ser, cheio de vida, cheio de personalidade.
Meu sobrinho...uma benção de há três anos para cá.

4 Comments:

  • Como te percebo... tenho um sobrinho que faz 1 ano agora e acho que não existe coisa melhor neste mundo : )

    By Blogger Rita, at 12:42 da tarde  

  • Pois, tenho de levar o meu ao cinema também. Questionava-me se era ou não demasiado cedo para o fazer mas...ele tem a mesma idade que o teu. Vou sondá-lo para perceber que filme é que ele quer ir ver...

    By Blogger carlos paulo, at 6:20 da tarde  

  • foste ver Sigur Ros?

    By Blogger trintapermanente, at 5:38 da tarde  

  • Oi,Rabbit.
    Eu e o David adoramos o teu texto sobre o te sobrino.Adorei komo o deskreves...Realment deve ser maravilhoso ver uma big smile de uma pessoa k amamos...

    Beijokas e nós adoramos-t mt...

    Patybfernandes xxx e David Rosa

    By Anonymous Anónimo, at 2:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home