sexta-feira, abril 22, 2005

Na Roça com os Tachos

Existem livros que nos marcam ao longo da vida, histórias contadas que nos transportam para as suas páginas, fazendo nós prisoneiros até que o fim seja aclamado. O mesmo se passa com os filmes, ora pela simplicidade da mensagem, ora pela força das personagens.
No entanto, hoje nem é uma coisa nem outra. Trago-vos sim uma série de televisão que se arrisca rapidamente a ser um fenómeno da televisão portuguesa e de todos os países lusófonos.
Meus amigos…em primeira-mão, apresento-vos a excelência da televisão de São Tomé e Príncipe: “Na Roça com os Tachos”.
Há muito tempo que não assistia a um programa com uma perfanália de ingredientes que a tornam um belo espectáculo de televisão.
A gastronomia africana apresentada de forma sublimar pelo nosso irmão João Carlos Silva que já é um dos programas mais vistos na RTP África.
Genialmente, o apresentador, filósofo e poeta desvenda os segredos da boa mesa africana, revelando ao mesmo tempo as magníficas paisagens de São Tomé e as suas belas roças.
Acompanhado por Kalu…produtor, cameraman, responsável pela pós-produção e som, indubitavelmente o homem mais poderoso da televisão de São Tomé, solta frases apaixonadas na linha do:
“Kalu, Kalu mete um musiquinha malandra”;
“Vamos agora adicionar o leite de coco, assim, assim devagarinho…que boniiiito, maravilhoooso”. “Adicionamos a fruta, assim devagarinho, a pintar um quadro”;
“Senhores telespectadores, cheire, cheire…que maravilha com este sol fantástico e as palmeiras à nossa volta. Africa mãe.”
Espera-se de tudo, poemas recitados à sombra de uma palmeira amiga, intervalos aproveitados para banhos quentes no Atlântico.
Um show a não perder, e parafraseando o meu amigo: “Até para a semana e façam o favor de serem felizes”.
Lindo!

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home