terça-feira, dezembro 07, 2004

Dorminhoco Anónimo

Um dia como qualquer outro, mais do mesmo… arrasto o carro pela auto-estrada fora. O meu Honda Jazz preto, apelidado carinhosamente de “Black Beauty”, percorre o caminho em piloto automático, fundindo-se na A5, tornando-se num só.
Hoje, o piloto automático decide entrar em greve, está no seu direito, mas esquece-se de me avisar.
Confiando na tecnologia e na relação próxima construída ao longo deste ano, deixo repousar os olhos, enquanto a acção de pestanejar fica momentaneamente esquecida.
O sol penetra o vidro, massajando-me a face, acariciando-me enquanto o programa da manhã me embala meigamente.
Sinto que estou parado…esqueço me de tudo, o tempo parou, meu carro é que não.
Deve ter descaído uns bons 40 metros, acordando abruptamente com um estrondo de borrar as calcinhas.
O airbag explode, esmurrando me no focinho, rachando me a lente direita enquanto a seguinte frase me inunda a mente: “Urso!!…já fizeste merda!”. ( esta parte é da taaaaaanga, era para ver estavam atentos)Tenho esta mania de ter os acidentes mais estúpidos do mundo, ao menos que fosse com estilo. Não faço nada com estilo…Mete Nojo!!
Acho que tenho um problema e preciso de ultrapassar a fase da negação!
Eu sou um Dorminhoco Anónimo! Pronto já está! Chama-se a isto Apneia do Sono. (tinha que arranjar algum nome técnico para esta merda)
Mas no fundo não estou só: existem os cleptomaníacos (vulgo ladrão com um médico parente) e ainda os que são portadores da Síndroma de Gilles de La Tourette, que praguejam com uma ferocidade espantosa, como se não houvesse amanhã. (todo o pessoal do Porto)
O balanço desta aventura, resume-se a:
- Choque traseiro apenas com danos materiais (felizmente).
- Contribuí para o caos do trânsito matinal.
- Acagassei me todo
- Cheguei tarde ao trabalho (nem tudo é mau)
- Fui a pessoa mais vista na A5 nesta manhã, ainda deu para dar nas vistas. Ainda bem que hoje usei a minha gravata preferida.
- Fiz amigos
- Menos prendinhas para as namoradas neste Natal. Mesmo com um seguro contra todos ( isto é; todos os anormais como eu. Devo precisar de protecção de mim mesmo. Deveria ser colocado naqueles quartos todos almofadados para os maluquinhos), preciso de pagar a franquia!
- Falei com a minha seguradora. Já falaste com a tua?

Espero que este assunto jamais seja abordado neste espaço! Era sinal de que já estava internado!

Beijos e Abraços

Rabbit