segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Coelho que ruge, barba tem!

A viver a folia do Carnaval, optei por não fazer a barba. Esta decisão deveras importante na vida de todos homens, insurgiu me enquanto desafiava a minha imagem através do espelho da casa de banho.
Ouvia os gritos do pêlos rebeldes, a incitarem a uma greve da lâmina e como não estava para filmes. Fiz lhes a vontade.
Um acto de libertação e loucura…no mínimo.
Sabia os riscos que corria, mas estava consciente e com vontade de ceder às vontades.
A noite de Carnaval exigia um Eu diferente.
Fi-lo consciente, sustentado numa clara convicção que assim dá me mais estilo.
Dá me um ar austero, mais personalizado… Um ar de menino maduro que muito sabe.
Uma simbiose entre um coelhinho e um Leão. Uma conjugação perfeita que inquieta as mulheres, que não sabem se hão de se aconchegar ou afiar as garras na perspectiva de uma luta assanhada.

…uma lady na rua e uma louca na cama…la la la la. Relembro um grande hit da música popular portuguesa.

Encontrava-me no elevador do edifício quando num ímpeto entra o nº1 da firma, simpático como sempre, cordial como se exige.
A barba por fazer obrigou-me a ser menos simpático que o costume. Inclinando a cabeça, passei a mão pelo lado direito da cara, num coça coça teatral, na tentativa de encobrir os meus recém nascidos. Contudo, nesta altura mais pareciam longos pelões, a lutarem taco a taco com a barba do Pai Natal, pela supremacia do título Barbudo do Ano.
N.E - O Barbas do Benfica quedou-se pelo terceiro lugar.
Enquanto murmurava umas palavras de concordância, o seu olhar encravava-me a pele.
Senti que os contava com a mesma preciosidade que o Tio Patinhas conta a sua fortuna.
“Continua frio este tempo” – disse me ele. N.E (Conversa de circunstância anteriormente dissecada neste espaço).
Senti que era simpatia a mais, estava-me a fazer a cama. A brincar com a presa, num jogo do gato e do rato. Ele o Tom, eu o Jerry.
“Sim, sim. Mas sabe que prefiro assim. Dias de Inverno com sol. Faz-me lembrar os meus tempos de África” – respondi-lhe.
Meus tempos de África??? Mas que merda de resposta foi esta. Um sim não chegava? Só faltava rugir no final da frase.
Se tivesse numa série da Alley McBeal, naquele momento teria me olhado ao espelho e teria me visto a transformar num leão, enquanto corria as planícies, mergulhado na faina da PwC.
Ele riu-se…Na incapacidade de descrever o seu riso, limito me a dizer que antes que a porta do elevador abrisse, já eu tinha uma pata de fora, enquanto penteava a juba com a outra.
Moral da história:
Solta a barba que há em ti.
Para as mulheres, a moral não se aplica.

N.E - Nota de Editor

6 Comments:

  • Pq será que todos os homens têm um dia em que se revoltam e decidem não fazer a barba??? VOCÊS N ENTENDEM QUE FICAM MUITO MAIS BONITOS COM UM AR "LAVADINHO"? : ))

    By Blogger Rita, at 7:24 da tarde  

  • Opá, vou passando por aqui ás vezes e tb dou um certo valor à existência da tal barba de 5 dias, lol... Na gosto é lá muito do teu belo blog ter banda sonora (apesar de ser fã do Damien), acho que devias equacionar isso pá.
    Tou a 1,5 2 horas de npistas (davos, laax and so on)... No caso de quereres colchão ou chão diz qq coisa, amigo do Passarinho é meu amigo tb..
    O gajo do rádio amarelo

    By Anonymous Anónimo, at 10:53 da tarde  

  • vá lá que nao sou o unico a nao gostar da musica no site.... agora relativamente ao assunto do dia. LOL!! vcs é que nao o viram nesse dia no escritorio!! qual leão qual quê!!! man... amigo nuno... assim a gente não vai conseguir cumprir o new years eve resolution (a saber, uma orgia no ano da graça de 2005)David P.

    By Anonymous Anónimo, at 10:59 da tarde  

  • A curiosidade mata-me e claro q dp de teres "invadido" o meu blog, resolvi vir investigar o teu!!
    Gosto :) sim sr e vou passar aqui mais xs!
    Contribuindo para a sondagem da barba, tenho de discordar da minha amiga Valente - há homens a quem fica mt bem - e mais não digo :P!!

    E já agora, ainda a propósito, de que te mascaraste?

    By Blogger Jordan, at 12:41 da tarde  

  • http://mistery_girl.blogspot.com

    VAI LÁ CUSCAR OH BARBUDO ; )

    By Blogger Rita, at 3:26 da tarde  

  • Pois...para as mulheres a moral não se aplica mesmo! Hehehe

    http://devaneio.blogs.sapo.pt/

    By Blogger red hair, at 4:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home