sexta-feira, novembro 26, 2004

RTP Sessions_II com a Isabelinha


Impossible Is Nothing.
Carla...My official WingWoman. Posted by Hello

quarta-feira, novembro 24, 2004

Qual a probabilidade, qual é ela?


Achei esta reportagem do jornal Abola muito À frente.
Na mesma reportagem o meu nome e a de um grande amigo meu.
O meu...Nuno Pedro e o dele...Pedro Roldão!! Ainda dizem que não coincidências. Posted by Hello

terça-feira, novembro 23, 2004

Obrigado...Have a nice day!!

Existem certas e determinadas situações de indelicadeza, de alguém que nos manda uma boca qualquer, ou que nos tira o dia para nos enervar. Na altura ficamos sem resposta, com a língua presa, estupefactos com a situação em si. Engolimos em seco, e envoltos em raiva ficamos a pensar em mil e uma coisas que deveríamos ter respondido na altura.
Noutras, a resposta sai maravilhosamente sem querer. Como se, os Deuses se juntassem ao nosso lado, para não deixar a situação passar incólume.

No fim-de-semana, encontrei uma amiga minha, do seu nome Cristina, a sair do estacionamento, numa manobra algo complexa. No carro, vinha o seu namorado, pai, mãe e irmã. Acrescento que a Cristina tem a carta à pouco tempo. O velhinho Corsa não ajudava, e depois seu carro ir abaixo, as gargalhadas do interior, suprimiram momentaneamente o ronronar do motor. Ela, divertidíssima, como se estivesse a lançar numa verdadeira epopeia.
Parei ao seu lado uns breves instantes, e distribuindo uns Olás, vejo uma mulher num carro a aproximar-se do seu... Não querendo entupir o trânsito numa praceta sem movimento, preparo me para despedir... E nesse preciso momento, soou uma buzina... e passou-se assim:
Eu: “Vá, vai andando porque temos gente muito nervosa atrás.”
Não tinha dito para a outra ouvir, na verdade devo ter abusado nos decibéis.
Despeço me com um sorriso, e inicio a marcha passando pela mulher que aguardava nervosamente na sua viatura. Quando ela me responde:
Ela: “E o senhor deve estar muito Calmo!”
Eu num largo sorriso respondo: OBRIGADO!!
Só vos digo, que o resto do dia correu me muito bem. A resposta não tinha ficado por dar.

Rabbit

segunda-feira, novembro 22, 2004

Algemados

Assistindo tranquilamente nos meus aposentos ao Telejornal do dia 22 do presente mês, uma notícia escaldante (Última vez que tal aconteceu, a Linda Reis revelava-se tal como veio ao mundo no Herman SIC) invade-me o imaginário.
A Associação Sindical dos Profissionais da Policia, o poderoso sindicato dos agentes da autoridade agendou para o dia 25 do mês de Janeiro, uma manifestação nacional dos Polícias, acontecimento este que ocorrerá à frente do ministério da Administração Interna. Até aqui tudo bem, que vão fardados... também não me escandaliza.
Desta vez os senhores de azul, far-se-ão acompanhar por algemas. "Oh!!"
Dizem vocês em alto e bom som..."Então, os bófias não carregam sempre as algemas?
Então não fui claro. Vou reformular: Os senhores da autoridade irão-se algemar enquanto entoam frases de repúdio e de luta. Dizem eles: "estão algemados nos seus direitos e nas condições que lhes são proporcionadas para o exercício da sua missão"… que poético.
Haverá melhor oportunidade para mandar uns calduços no nosso polícia de estimação?
"Olhe senhor agente, lembra-se de mim. Não...? Deixe que eu lhe refresque a memoria... Sábado passado... Operação Stop na Av. Ceuta? Ainda não...?”Ao mesmo tempo mandam lhe um calduço na parte posterior do pescoço. E ainda dizem: “Shuuuu. Caladinho...”
"Sim sim, foste tu mesmo que me autuou, quando vinha da noite" E porquê??? Por não trazer o colete amarelo?? Ao mesmo tempo espetam-lhe o aparelho de sopro da alcoolémia pelo cu acima, antes que ele consiga dizer: "Documentos da viatura."
Para os mais violentos, relembro que o bastão, é um instrumento bastante intimidatório, para colocar no tal sítio onde o sol não brilha.
Imaginem, milhares de policias no meio da rua todos algemados, parecendo uma colónia de estrunfos. Agora imaginem furtar um autocarro da Carris e em vez de uma noite de Bowling na Expo, inventam uma nova vertente da modalidade, atropelando uns tantos milhares enquanto acelerem rua acima, vociferando…A Bófia não manda aqui!!! A bófia não manda aqui!!!!
Enfim…as possibilidades são ilimitadas. Portanto, para aqueles com vontade de passear um dia diferente, com uma certa energia acumulada, dêem um saltinho e prestem uma visitinha aos nossos amigos.
A oportunidade urge!!!
Rabbit

terça-feira, novembro 16, 2004

Robocop do trânsito

Terça-Feira, largo o comboio e apanho uma burra no carro do Gonças. Vai-se bem…estofos em pele, cabine insonorizada…óptimo para uma boa soneca, para me recompor do sono matinal.
Saímos da minha rua e conferenciamos sobre a escolha acertada do caminho mais rápido, de acordo com as previsões de trânsito recolhidas durante os nossos afazeres matinais. Árvores de decisão foram criadas, fórmulas matemáticas postas em discussão, e optámos então pela A5, contrariando a opção habitual da Av. Marginal.
Nesta altura, estamos mesmo convictos que vamos enganar meio mundo.
Que somos mais espertos que dezenas de milhares pessoas da linha de cascais e arredores.
Que o nosso caminho é único e que mais ninguém pensou nele. É ridículo, mas acontece com todos nós.
Até tentamos apressar a marcha, para não sermos vistos, receando que todos tenham a mesma ideia.
E porquê? Porque temos acesso à informação privilegiada de trânsito dos canais de TV e estações de rádio. Só nosso…ou talvez não?
Se ocorreu um acidente na A5, todos os mémés (ovelhas para quem não percebeu) entopem a Marginal, se for na Marginal todos pela A5, se for em ambos…Estádio Nacional aqui vamos nós. Quem é da zona percebe do que falo. Muitas vezes a zona do sinistro, é aquela que menos trânsito tem. Acreditem que acontece.
Porque não criar um novo conceito de informação de trânsito. Onde houver acidente, então é nesse sentido que o inside information deveria ir.
Do tipo: “Bom dia. O trânsito pela A5, sentido Cascais-Lisboa encontram-se com graves problemas de fluidez, pelo acidente entre uma viatura ligeira e um pesado, por isso aconselhamos percursos alternativos como a Av. Marginal... (Locutor faz uma pausa) Ou não!” ;) !!!
E desse modo foges ao trânsito, indo em sentido contrário à de toda a população.
O que me irrita até a medula é o facto de as notícias de trânsito assemelharem-se ao Boletim meteorológico. Nunca acertam!!
Os gajos da rádio devem ter uns quantos relatórios de trânsito espalhados pela mesa. Pegam num ao calha (tipo da semana anterior) e transmitem a informação. Como está sempre tudo tão entupido, a margem de erro é mínima!
Só faltava estarmos de óculos de sol, num dia lindo como o de hoje, na nossa viatura, marginal fora quando um certo iluminado nos comunica: “ Pede-se a máxima prudência aos condutores, que circulam na A5, pelas fortes chuvadas que se fazem sentir. Informamos ainda que o troço ao km 34 encontra-se alagada e o piso em mau estado.”
Outra merda em que ando a desconfiar, são as imagens que passam na SIC Notícias do estado do trânsito…hão de reparar que os automóveis são sempre os mesmos…dia após dia. Eles têm é mais cuidado, e têm duas cassetes: A do dia de sol, e a do dia de chuva.
Amigos condutores…andamos a ser enganados!
Mas o Robocop do trânsito chegou para vos alertar.

Rabbit

sexta-feira, novembro 12, 2004

Wingwoman Wanted

Na sequência do post "Comunicado RPVHC" e ciente da minha responsibilidade social enquanto veículo de transmissão das novas tendências e estratégias na arte do engate, venho publicar alguns excertos de um artigo entitulado "Apresenta me aquela loura" publicado na revista Sábado desta semana.
O referido artigo conta a história de uma Nova-Iorquino de 29 anos, que criou e desenvolveu um novo modelo de negócio, quem tem como objectivo, auxiliar os homens solteiros a encontrar outras mulheres em acontecimentos públicos, bares e festas.
Até aqui tudo bem... Outros modelos do negócio fazem o mesmo, só que com outra denominação e outra complexidade moral.
Este jovem génio, recrutou algumas mulheres jovens, charmosas, bonitas e simpáticas, que pelo preço simbólico de 39 €, acompanham os homens aos referidos eventos, e apresentam-lhes outras mulheres do seu agrado.
Segundo o artigo, esta ideia surge na sequência de outra conceito mais antigo, e que na América se chama de Wingmen. Na verdade, Wingmen, não é mais do que um rapaz que se aproxima de um grupo de raparigas com a intenção de conhecer uma delas. Os amigos -Wingmen- circundam as amigas, e entretêm-nas enquanto o Don Juan, trabalha a escolhida.
Apoiando-me nos meus conhecimentos profundos da aviação militar, o termo WingMan é utilizado quando: Um piloto subordinado que voa numa posição traseira e lateralizada à do líder da formação de voo, oferecendo apoio e cobrindo as laterais de ataques inesperados.
O empresário refere que o jogo da sedução mudou: "Hoje, as raparigas têm várias técnicas para se defenderem dos grupos de rapazes que giram à sua volta. Mais do que isso: elas são mais sensíveis a homens acompanhados por mulheres do que por outros homens."
E continua: " Para eles, também é mais fácil: em vez de ficarem à espera que alguma coisa aconteça (situação típica masculina...Nota:...ainda mais gritante no meu grupo de amigos), deixam que a sua amiga especial "Wingwoman" faça o trabalho todo, ou seja, passe a noite a tentar apresentá-los a eventuais parceiras."
Algumas teorias que explicam o sucesso do Wingwoman:
  • Efeito dominó: As mulheres são atraídas por homens que têm outras à volta, em vez de homens que só saem com homens.
  • Recursos limitados: As mulheres querem aquilo que não podem ter: um homem com uma mulher atraente é sempre objecto de desejo
  • Quebra do gelo: Um homem acompanhado por uma mulher tem uma aparência menos "hostil".
  • Teoria do ciúme: As mulheres são invejosas e gostam de competir com as outras
Dado importante: 65% de casos de sucesso em 200 clientes
Meus amigos....até podemos trabalhar muito, mas não tenho dúvidas que andamos a trabalhar mal.
Em jeito de conclusão...As interessadas em desempenharem o papel de Wingwoman, deixem o seu comentário e respectivo contacto. Não é que eu precisa...Não! Só quero testar a sua eficácia.

Rabbit

quinta-feira, novembro 11, 2004

Beijo na boca

Inspirado por um dos programas da Prova Oral desta semana, decidi recorrer ao baú das memórias, tentando relembrar o meu primeiro beijo (leia-se: 1º beijo numa miúda).
Se pensarmos bem, o processo biofísico do toque carnal entre lábios de 2 pessoas é algo de certo modo Freudiano. Passo a explicar: Não é por acaso, que recordamos eternamente este momento, enterrando-se no nosso sub-consciente, acompanhando-nos até que o Alzheimer nos preste "aquela" visitinha.
Segundo Freud (ok...não sei se efectivamente ele disse isto. Mas se não disse, deveria ter dito), a ânsia de darmos o nosso primeiro beijo, e o processo em si relaciona-se de forma estreita com a sensações obtidas durante os primeiros meses de vida, quando amamentamos nas nossas mãezinhas, e onde o contacto físico encontra-se no seu auge.
É óbvio que quando demos o nosso primeiro beijo não estávamos a pensar de todo nas nossas mães. Pelo menos eu não pensei… e a quem pensou...Um conselho: que se calem para sempre (Não é uma coisa para se espalhar)
O mais giro dos primeiros beijos, é que eles se repetem pela vida fora. No fundo não recordamos o 1º de todos, mas sim, o primeiro de todas as pessoas especiais que passaram pela nossa vida.
Após algum esforço, e trabalho mental, cheguei a um nome: Cristina. Tinha uns 6,7 anos, esbelta e elegante (foram mesmo estas palavras que me vieram à cabeça com 6 anos). Ela, prima do meu melhor amigo de infância, prendeu me o olhar, depositando em mim a semente da testosterona. Depois daquele dia, soube que era isto que queria fazer para o resto da minha vida.
Não me lembro da sensação, só sei que foi emocionante. Foi como deve ser feito...às escondidas.
Foi na escola, por detrás da garagem, que se encontrava mesmo ao lado dos campos de netball (espécie de Corfebol praticada pelos países anglo-saxónicos), paredes meias com o campo de futebol. O espaço era mínimo. Um metro de largura, entalados entre a garagem e uma parede centenária de rocha maciça. Um amigo, policiando a entrada Norte, dava aquele cunho oficial. Naquela idade, é fundamental, a presença de testemunhas...Não vá a escola inteira duvidar dos teus feitos heróicos.
A hesitação, os olhares envergonhados, o palpitar frenético do coração são coisas de que não me esqueço.
Subi numa pedra, que se elevava do chão (sim...era mais alta do que eu. E depois? É mau?), fechei os olhos e relembrei as técnicas faladas com os meus pares. E aconteceu…Em cada segundo que passava a aprendizagem aumentava exponencialmente. O menino faz-se homem!
Sorrimo-nos através dos lábios dormentes, a cumplicidade marcante…e fugimos do local da descoberta.
A todos vocês, peço que comentem este assunto, dizendo como foi o vosso primeiro beijo.(Não necessita de ser um testamento, apenas 2 ou 3 frases) Talvez indicando o local, com quem foi e todos os pormenores que entenderem.

Beijos e Abraços

Rabbit

quarta-feira, novembro 03, 2004

RTP Sessions_I

Na onda da comunicação audiovisual, bla bla bla...emito directamente da RTP, neste chuvoso e merdoso mês de Novembro. Emito, não de forma radiofónica nem televisiva, mas sim no mundo da blogosfera. Faço o apenas porque:
1-O meu blog tem um auditorium mais selecto.
2- Manifesto total desconhecimento na arte de construir uma rádio pirata, apesar das palavras de incentivo por parte do Nuno Markl, cuja figura cruzou acidentalmente (ou talvez não) com a minha pelos corredores da Antena3, paredes meias com o meu gabinete...sim gabinete (Que eu saiba, mesmo que tenha mais de três pessoas, continua a merecer a designação de gabinete.)
3- O gato fedorento , só inicia gravações em Janeiro.
Continuando…ele viu me, não o Markl, mas desta feita o Fernando Alvim, e diz-me:
Nuno… és tu? … Não acredito, por aqui? (com aquele ar meio aparvalhado, como quem acabou de descobrir a utilidade de um champô…).
Olhei em redor, e pensei por momentos…pensei que se tratava da Sílvia (sim, a Sílvia Alberto dos Ídolos), com uma voz meio engripada após uma noite no Lux. mas não…era o chato do Alvim.
Eu: Então Capitão (… para os amigos), como é, tudo bem?
Ele abraça me efusivamente. Continua humilde….
Ele: Tudo na boa…vou para a Ar agora. Prova Oral.
…E riu se infantilmente...Deve fazer esta merda de programa há uns 2 anos, e cada vez que diz Prova oral, seus olhos cintilam, recordando me dos tempos que folheávamos a Playboy na sala de aulas do liceu.
Eu: E a Rita (Rita Mendes, aquela bruta dos caracóis do Portugal Radical e Curto Circuito) está boa? Manda lhe um beijo meu… e pede lhe desculpa por não ter devolvido as chamadas dela… Diz lhe que se esqueceu de um certo acessório lá em casa.
Ele: A Rita já cá não está…mas Tu, Man!!!…Granda maluko..
E pisca me o olho coniventemente, num misto de admiração e ciúme.
Ele: Que fazes aqui? Vens ver a Sílvia?
Eu: Não man…em trabalho…Não digas à Sílvia que cá estou! Preciso de respirar um pouco (o que as mulheres nos fazem). Na verdade, estou a auditar o sistema Informático da RTP, mais ao nível dos controles aplicacionais e de monitorização do módulo financeiro.
Senti que, com esta declaração estava a atingir um nervo, um ponto delicado.
Ele: Ehhhhhhhh…Auditoria Informática… Quem me dera!!!
Lia-se tristeza no olhar…frustração de não ter sido aquilo que sempre sonhara, acabando como locutor de uma emissora estatal. A tristeza apoderou-se da sua face, da sua postura… estava combalido.
Tentei fazê-lo ver que a rádio, algumas aparições em TV, a exposição pública, e reconhecimento de uma nação, eram coisas positivas a que se podia agarrar.
Sorriu… pouco convencido. A lágrima, escorria lhe pela face, enquanto olhava para o meu bloco de papel da PricewaterhouseCoopers.
Eu: Alvim, man...não fiques assim. Eu trago te um igual para a semana.
Senti que isto o sossegou de certa forma. Adverti-o para a hora….
Eu: Maluko tenho que ir. Prometi ao Zé (José Rodrigo dos Santos), um almoço. Acho que ele quer discutir comigo a politica editorial da RTP. Quer que eu convença o Marcelo a aceitar a sua proposta.
Despedimo-nos com outro abraço…
Vejo a Maria Vasconcelos...Sopro lhe um beijo e volto para o meu gabinete…o trabalho espera me!
Ossos do Oficio!

PS – Para aqueles que acham aeróbica uma seca. Aconselho vivamente um dos melhores videoclips de sempre. Fiquei estupefacto.
Eric Prydz_Call on me

Rabbit